Cronograma das Tarefas

2017

1 a 30 de fevereiro
Elaboração do site do projeto com ligação ao espaço privado de trabalho, alojado na plataforma moodle da FCSH. Comunicação: 1ª campanha desenvolvida nas páginas das redes sociais das partes envolvidas (e outras de caráter científico) de divulgação da existência do projeto.

1 a 30 de março
Debate online entre os investigadores com vista à identificação definitiva dos vários pontos de observação escolhidos para efetivar o estudo, bem como das escalas de abordagem.

1 a 30 de abril
Análise conjunta, em ambiente online, das categorias de centralidade transferíveis do anterior projeto (Petites Villes) para este.

1 de maio 30 de dezembro 

1º debate online sobre a aplicabilidade dos critérios de centralidade existentes aos novos pontos de observação outubro 2017 – Apresentação de um painel sobre o projeto no colóquio bienal daRede Internacionalde estudo sobre as Pequenas Cidades no Tempo(International Network_ Small Cities in Time: In-Scit), a realizar em Castelo de Vide (4 deoutubro).

Comunicação: 2º campanha desenvolvida junto dos participantes do referido colóquio e nas redes sociais (páginas das instituições envolvidas e outras da especialidade) anunciando o futuro encontro na Casa de Velázquez; abertura do apelo à participação de investigadores de outros países, áreas científicas e cronologias num futuro projeto de maiores dimensões (utilizando a estruturação de coordenadores nacionais da In_Scit).

 

2018

Janeiro
Encontro na Casa de Velazquez (2 dias) Outputs - Publicação do relatório científico, em acesso aberto, sobre categorias de centralidade (cf. Publicações)

Fevereiro
Tomada de decisão sobre os novos investigadores que irão integrar o novo projeto internacional a ser submetido em fevereiro de 2018.

Março - dezembro
Submissão dos 10 artigos individuais a revistas de referência. Submissão de propostas a eventuais concursos nacionais de projetos Preparação, em ambiente online, de uma ação COST e submissão da respetiva candidatura (prazo: início de dezembro de2017) Preparação, em ambiente online de uma candidatura ao Horizonte 2020.

 

2019

Janeiro
Colóquio de encerramento na FCSH, incluindo dia de trabalho para ultimar a candidatura.

Fevereiro
Submissão de uma candidatura à convocatória de fevereiro de 2019 do Horizonte 2020, integrada no desafio societal 6.