Política de copyright e auto-arquivo

A aceitação de um texto com vista à publicação numa coleção da Casa de Velázquez, ou num dos números da revista Mélanges da Casa de Velázquez, subentende a aprovação e o respeito pela política de Copyright e de auto-arquivo, de acordo com o que se expressa em seguida.


Projeto editorial corresponde à versão do texto correspondente à versão du texte préalable à l'expertise scientifique (pre-print), tal como submetido pelo Autor/editor científico às edições da Casa de Velázquez.
Manuscrito definitifo corresponde à versão do texto posterior à avaliação científica, levando em conta as sugestões dos peer revieurs, mas antes da formatação e da correcção de provas.
Texto editado corresponde à versão final do texto, como publicado nas edições da Casa de Velázquez, formatado, revisto e validado para impressão.


 


Projeto editorial (pre-print) Manuscrito
definitivo
(post-print)
Texto editado
Utilização em aulas ou distribuição em conferências pelo autor SIM SIM SIM com citação completa de copyright da Casa de Velázquez
Partilha com os colegas para fins de investigação SIM SIM (exceto distribuição automática do ficheiro ou links para descarregamento via listas de email, etc.) SIM com citação completa de copyright da Casa de Velázquez (exceto distribuição automática do ficheiro ou links para descarregamento via listas de email, etc., apenas um pré-print da publicação em papel.)
Publicação em acesso aberto em sites geridos pelo autor, ou pela sua instituição
para fins pedagógicos
NÃO SIM na condição de o substituir pelo texto editado, com citação completa do copyright da Casa de Velázquez SIM com citação completa do copyright da Casa de Velázquez
Utilização numa compilação de textos do autor NÃO SIM* SIM com citação completa do copyright da Casa de Velázquez
Utilização de excertos do texto noutras obras do autor NÃO SIM* SIM com citação completa do copyright da Casa de Velázquez
Citação numa tese ou memorandum NÃO SIM* SIM com citação completa do copyright da Casa de Velázquez
Preparação de obras derivadas
(sem fins comerciais)
NÃO SIM* SIM com citação completa do copyright da Casa de Velázquez
Disponibilização online com fins comerciais NÃO NÃO SIM, só com autorização das edições da Casa de Velázquez
Disponibilização online em bases de dados especializados
 (tipo HAL ou Academia.edu)
NÃO NÃO SIM com citação completa do copyright da Casa de Velázquez, apenas um pré-print em papel
Servidores de pré-impressão NÃO NÃO NÃO


* Apenas com esta nota:
Este texto é uma versão intermédia de um trabalho aceite para publicação nas edições da Casa de Velázquez. As modificações verificadas no processo editorial, como: edição de texto, correcções, paginações e outros procedimentos de controlo do texto, podem não constar nesta versão.
No caso da BCV ou da ECV:
Uma versão definitiva deste texto será publicada no [Título da coleção], no prelo.
No caso da CCV:
Uma versão definitiva deste texto será publicada em [Nome(s) ed. científico(s), Título da obra, Madrid, Collection de la Casa de Velázquez (núméro)], no prelo.
No caso da MCV:
- artigo num Dossier

Uma versão definitiva deste texto será publicada em [Nome(s) ed. científico(s), Título do Dossier, Mélanges de la Casa de Velázquez. Nouvelle série, (número)], no prelo.
- artigo noutra secção
Uma versão definitiva  deste texto será publicada em Mélanges de la Casa de Velázquez. Nouvelle série, (número), no prelo.

PODCASTS
01/03/2022 - Espanhol